Aviso aos navegantes:

"Aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos."
Fique à vontade, leve um pouco de mim, deixe um pouco de você. Comente!

E se ...???


E se eu te dissesse
que o infinito mora nos teus olhos
que é preciso abrires um livro 
e leres poesia
para entenderes o que eu te escrevo

E se eu te dissesse
que as aves fazem ninho
nas tuas vontades
e que são céleres os dias
que passam sem a tua bênção

E se eu te dissesse
que as nuvens escondem o sol
porque este tem vergonha
e que o céu é apenas um passo no limiar do eterno

que nada se move neste canto perdido do mundo
e no entanto tudo pula e se transforma
que o mundo é uma bola de sabão
e que os poetas não sabem nada de emoções

E se eu te dissesse
que sempre foste tu
quem mais contou
na minha decisão de escrever
que alumias as minhas dúvidas e
as tornas tão claras que as palavras nascem
quase expontâneamente na ponta do meu aparo

E se eu te dissesse
que não há mais sóis e nem mais luas
e que tudo passa pelo teu peito
que albergas o dia e a noite
e te encolhes como uma flor
que não se sente pronta para florir

E se eu te dissesse
que és a minha metade
que sempre foste a minha metade
isso mudaria a cor das rosas vermelhas
ou apenas mudaria o seu perfume???

(São Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário