Aviso aos navegantes:

"Aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos."
Fique à vontade, leve um pouco de mim, deixe um pouco de você. Comente!

Oração Cherokee ... caminhos da reflexão! (N)


"Eu caminho para dentro e para fora de muitos mundos.

Em minha mente, há muitas moradas.

Cada uma destas, criamos nós mesmos - a morada da raiva, a morada do desespero, a morada da auto-piedade, a morada da indiferença, a morada do negativo, a morada do positivo, a morada da esperança, a morada da alegria, a morada da paz, a morada do entusiasmo, a morada da cooperação, a morada da doação. 

Cada uma dessas moradas visitamos todos os dias.

Podemos permanecer em cada uma delas o tempo que quisermos. 

Podemos abandonar cada uma dessas moradas mentais no momento que desejarmos. Nós criamos a casa, nós ficamos na casa, nós saímos da casa quando bem quisermos.

Podemos criar novos aposentos, novas casas. Quando entramos nestas moradas elas tornam-se nosso mundo até que a deixemos por outra.

Grande Espírito, ninguém pode determinar a morada que devo escolher entrar. 

Ninguém tem o poder para isso, a não ser eu mesmo. 

Permita-me que hoje eu escolha sabiamente.''

Joy Harjo
Cherokee

Um comentário:

  1. Será que podemos quando queremos? Ou será que mesmo querendo nem sempre podemos ? Ou será ainda que podemos e nem sempre somos capazes?
    Querer será poder?
    O poder é nosso e o querer também.Melhor permitir-nos a este ultimo pensamento.

    ResponderExcluir